equipe
MARCO ANTÔNIO JORGE

Professor Associado do Departamento de Economia – DEE/UFS

Bacharel em Ciências Econômicas, Universidade de São Paulo, 1989
Mestre em Economia, Fundação Getúlio Vargas - SP , 1994
Doutor em Economia de Empresas, Fundação Getúlio Vargas - SP, 2000

mjorge@ufs.br
Curriculum

Apresentação
Marco Antônio Jorge é professor associado do Departamento de Economia e do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Economia (NUPEC) da Universidade Federal de Sergipe. Além de diversos artigos e capítulos de livros, é autor de Economia do Crime: um retrato da violência no município de Aracaju (São Cristóvão: EDUFS, 2008), Economia do Trabalho: Diferenciais Compensatórios de Salário e Taxas de Homicídio no Brasil (São Cristóvão: EDUFS, 2011) e Homicídios no Brasil e em Sergipe: uma análise sob a ótica da Economia do Crime (Aracaju: EDISE, 2015). Leciona cursos na área de Economia do Setor Público, Mercado de Trabalho e Métodos Quantitativos.

Linhas de pesquisa
Abordagem Econômica da Criminalidade
Economia Social e do Trabalho

Publicações selecionadas
MARINHO, A. P. S.; JORGE, M. A. O Planejamento Local é Mais Eficiente? Uma análise de 14 municípios sergipanos de pequeno porte. Nova Economia (UFMG. Impresso), v. 25, p. 123-142, 2015.
JORGE, M. A. Homicídios no Brasil & em Sergipe: uma análise sob a ótica da Economia do Crime. 1. ed. Aracaju: Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe - EDISE, 2015. 210p .
JORGE, M. A. Economia do Trabalho: Diferenciais Compensatórios de Salário e Taxas de Homicídio no Brasil. 1. ed. São Cristóvão/SE: Editora da Universidade Federal de Sergipe (EDUFS), 2011. v. 01. 152p .

parcerias

CEDEPLAR/UFMG

Federação das Indústria do Estado de Sergipe – FIES

Observatório de Sergipe

PPGE/UFBA

University of Illinois at Urbana-Champaign

Universidade de Oviedo
Desenvolvido por EUFABIO.COM.BR / CRIAÇÃO DE SITES, SISTEMAS PARA WEB E IDENTIDADES VISUAIS.