equipe
DIEGO ARAÚJO REIS

Professor Colaborador do Departamento de Economia – DEE/UFS

Bacharel em Ciências Econômicas, Universidade Federal de Sergipe, 2009
 Mestre em Desenvolvimento Regional, Universidade Federal de Sergipe, 2013

diegoaraujoreis@hotmail.com
Curriculum

Apresentação
Economista e Mestre em Desenvolvimento Regional pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Propriedade Intelectual (PPGPI) da UFS. Foi Professor Colaborador de Economia pela UFS. Trabalha na prestação de serviços de consultoria na área de Telecomunicações e Inovação. Trabalhou na qualidade de Consultor no desenvolvimento de serviço técnico especializado de construção, análise e proposição de indicadores de monitoramento de variações reais de preços para os serviços de telecomunicações (Telefonia Fixa, Telefonia Móvel, Internet Fixa, Internet Móvel e TV por Assinatura) junto ao Ministério das Comunicações (MINICOM) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Trabalhou como Consultor de Inovação no projeto da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), desenvolvido pelo Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (SEBRAE) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnológico de Sergipe (SEDETEC). Atuou como Técnico de Pesquisa vinculado ao Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras (PEAC), da PETROBRAS, na elaboração do Diagnóstico Socioeconômico, Ambiental e Participativo dos Municípios de Coruripe, Feliz Deserto e Piaçabuçu. Possui experiência nos temas: Telecomunicações; Inovação; Diagnósticos socioeconômicos e ambientais.

Linhas de Pesquisa
Telecomunicações e inovação

Publicações Selecionadas
REIS, D. A.; VENTURA, O. S. Uma avaliação do índice inclusão financeira nos estados do Nordeste brasileiro. Revista Brasileira de Politicas Publicas, v. 5, p. 116-131, 2015.
REIS, D. A.; SANTANA, J. R. Os efeitos da aplicação dos royalties petrolíferos sobre os investimentos públicos nos municípios brasileiros. Revista de Administração Pública (Impresso), v. 49, p. 91-118, 2015.
REIS, D. A.; NEVES; SANTOS; BATISTA, T. S. ; FIGUEREDO, R. D. A.; CARVALHO, F. M. B. Os diagnósticos participativos como subsídio à elaboração dos PEA'S. In: ARAÚJO, N. M. S.; SANTOS, J. S.; SILVA, M. G. (Org.). Educação Ambiental e Serviço Social: O PEAC e o licenciamento na gestão pública do meio ambiente. São Cristóvão: Editora UFS, 2012, v. 1, p. 103-125.

parcerias

CEDEPLAR/UFMG

Federação das Indústria do Estado de Sergipe – FIES

Observatório de Sergipe

PPGE/UFBA

University of Illinois at Urbana-Champaign

Universidade de Oviedo
Desenvolvimento de
Sites / Sistemas para Web / Marcas